O PREÇO DA MODERNIDADE



O peso da sua qualidade de vida pode estar em suas mãos.

A CERVICALGIA ou dor na cervical é uma dor muito comum nos dias de hoje. Temos um grande desafio quando pensamos em mudança de hábito de nossas atividades diárias. Isso porque a causa pode estar em nossas mãos. Isso mesmo. A utilização dos aparelhos de smartphone já se tornou corriqueira e toma quase que a maioria do nosso tempo. É comum esbarrarmos com pessoas nos shoppings, ruas, corredores de empresas e até mesmo encontramos motoristas dirigindo e observando o aparelho ao mesmo tempo.

Sendo ele, o smartphone, uma das principais causas das CERVICALGIAS nos tempos modernos, temos de entender o porquê isso acontece. Vamos lá:


Em nossa coluna temos estruturas que são responsáveis por nos manter na postura ereta.

Estamos falando de ossos (vertebras), músculos e cartilagens que precisam estar em harmonia funcional para uma boa qualidade de vida. Mesmo quando estamos em casa, deitados ou sentados, na cama, no sofá ou em uma cadeira, ao usarmos o smartphone por um tempo prolongado, esta postura pode promover a desarmonia de estruturas e proporcionar a CERVICALGIA.


No momento em que passamos várias horas em uma posição inadequada estamos dando informação ao nosso cérebro para que o mesmo coordene uma postura, porém esta postura não é a que deveríamos adotar. Estas posturas podem forçar um mau posicionamento do alinhamento de nossa coluna e daí vir a proporcionar a CERVICALGIA.



O tratamento deve ser iniciado o quanto antes as “dores” se iniciarem ou até mesmo antes, antecipando às dores.

Exercícios direcionados por profissionais qualificados, como Fisioterapeutas e Educadores Físicos são bem-vindos. Na maioria das vezes os pacientes tendem a buscar ajuda profissional já quando as dores estão instaladas. Nestes casos o profissional Fisioterapeuta é o mais indicado.

Para um tratamento bem direcionado, o Fisioterapeuta realiza uma análise postural com o intuito de obter informações corporais que venham a sinalizar as desordens estruturais em que se encontra o corpo do paciente.


Recursos manuais, como manipulações de Quiropraxia, Osteopatia e alongamentos musculares, como também a utilização de Ultrassom (anti-inflamatório) T.E.N.S (promove analgesia) e exercícios de correção postural podem ser utilizados como tratamento.

Não existe uma receita de bolo como tratamento. Cada pessoa é uma, é única e necessitam de um tratamento direcionado para a alteração biomecânica das estruturas que envolvem a complexidade dessa desordem.

#Celular #Postura #Lombar #coluna #Pescoço #Coluna #Fisioterapia #Massagem #Hiperatividade #Tratamento

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 - Essentia Clinic

CONTATO:

(21) 99844-2660 | (21) 3486-7131

agendamento@essentiaclinic.com.br