top of page

TRATANDO SINUSITE



Chegando na época do Outono temos que nos preparar para o Inverno com a constante e repentina mudança climática.


A medicina oriental diz que existem algumas estações do ano que são estações de transição. Isto significa que passamos por climas que preparam o nosso organismo para um clima extremo. Como por exemplo: a Primavera nos prepara para o Verão...o Outono nos prepara para o Inverno.

É comum nesta época do ano a ocorrência de problemas respiratórios e também em nossa “Caixa Acústica Natural” – face.

Nossa Caixa Acústica é dotada de inúmeros pavimentos por onde passam o ár e ressoam as vibrações, tanto quando falamos ou simplesmente respiramos.

Tendo em vista as mudanças climáticas as quais estamos expostos e as agressões que nos agridem no dia-a-dia, como por exemplo: a poluição do ár, horas de trabalho em ambientes fechados e com ar-condicionado, precisamos nos prevenir com uma boa higiene e também bons hábitos em nossa vida diária, sejam educacionais, domiciliares ou profissionais.


A SINUSITE é uma inflamação da mucosa dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos.


Podendo ser causada por agentes infecciosos, como bactérias, fungos e vírus, quanto por fatores alérgicos. Poeira, choque térmico e cheiros ativos são listados como desencadeadores da rinopatia alérgica. Exposição a determinados agentes químicos e alterações na anatomia nasal ou dos seios da face fazem parte do outro grupo de responsáveis pela sinusite.

A recomendação é sempre fazer tratamentos de forma PREVENTIVA, para que assim evite o surgimentos de determinadas doenças ou ao menos torna-las mais brandas e suaves quando surgirem. Infelizmente, nossa cultura ocidental não nos permite que nos tratemos de forma preventiva. Este é um ensinamento, com base no oriente, que a cada dia nos damos conta de sua importância.

A Acupuntura pode ajudar de forma preventiva à essas agressões.

Na Acupuntura trabalhamos harmonizando os meridianos que interferem de forma direta em nosso dia-a-dia. Melhorando o fluxo energético através da punção e estimulação de pontos específicos.


A Acupuntura é uma técnica onde através da punção e estimulação de determinados pontos no corpo conseguimos proporcionar um bem-estar físico e metal. Sempre trabalhamos de forma holística, isto é, o indivíduo como um todo. É comum um paciente buscar a Acupuntura para tratar uma sinusite e no decorrer do tratamento relatar que também sofria de insônia ou tinha noites mal dormidas, e passou a ter noites de sono mais tranquilas, por exemplo.

Mas não é só de forma preventiva que a Acupuntura age. ELA TAMBÉM É CURATIVA!

Focando numa Sinusite já instalada, o Acupunturista sempre irá trabalhar o paciente como um todo, porém irá tratar a sua queixa principal, que no caso é a inflamação dos sinos nasais. Muitas vezes esta inflamação se apresenta com a presença de secreção, febre, dor na face podendo irradiar para a cabeça, o que gera bastante desconforto.



O tratamento nem sempre será apenas com agulhas. Podendo o profissional, tomar mão de outros recursos como por exemplo: exercícios respiratórios, massagens, orientação de alto-massagem, calor, moxabustão, entre outros.

Procurar um profissional qualificado é sempre o melhor caminho.

Entre em contato com a ESSENTIA CLINIC e marque uma avaliação. Aqui você encontrará a melhor indicação terapêutica para o seu caso.

176 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page