ACUPUNTURA PARA FERTILIZAÇÃO



Nos dias de hoje, alguns casais apresentam dificuldades em engravidar. Muitas das vezes essas dificuldades podem surgir por uma “incompatibilidade momentânea do fluxo energético” ou uma “desarmonia energética de um dos indivíduos.”.

São muitos os casais que buscam as terapias alternativas para alcançar a tão sonhada gestação.

A Acupuntura pode ajudar?

Sim. A Acupuntura trata o indivíduo como um todo e pode sim ajudar na busca da tão sonhada gestação.


Como?

Na forma direta, através da tonificação e harmonização do fluxo energético dos meridianos. Melhorando assim a qualidade da ovulação e do esperma ou na indireta: quando trabalhamos fatores psíquicos e emocionais, que por sua vez bloqueia a qualidade da ovulação.

Além de ser menos invasiva e ter menos efeitos colaterais, a acupuntura aumenta as chances de pacientes que tentam engravidar de 23% a 26% para cerca de 50% dos casos.

Estudos desenvolvidos na Alemanha em 2002 apontaram um alto índice de eficácia: 42% das mulheres que fizeram Fertilização In Vitro (FIV) associada à Acupuntura obtiveram resultados positivos, contra 26% das pacientes que optaram somente pelo método FIV.

Hoje em dia é comum as clinicas de fertilização indicarem e até faz parte do protocolo de tratamento a introdução da Acupuntura no protocolo dessas clínicas.

Importante sinalizar que o esforço é em conjunto de toda a equipe profissional envolvida no tratamento: ginecologistas, obstetras, geneticistas, urologistas, radiologistas e também o Acupunturista.


Profissionais obstetras e radiologistas afirmam que a prática da Acupuntura para a fertilização:

  • Melhora o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos: ovários e útero;

  • Melhora o desenvolvimento dos folículos;

  • Interfere na qualidade dos óvulos e, consequentemente, da implantação em si, quando a opção é a Fertilização “in vitro” ou mesmo a “in vivo”.

Mesmo que não haja uma tentativa de gestação por uma equipe multidisciplinar, a Acupuntura pode ajudar neste processo.

Muitas das vezes a mulher se encontra em um momento de estresse na busca da gestação. O que atrapalha o ciclo ovular e até a qualidade da ovulação.

Sempre bom lembrar que é melhor prevenir do que remediar.

Pensando nisso recomendamos iniciar a Acupuntura o quanto antes possível ou ao iniciar algum tratamento e fertilização convencional. A acupuntura também pode ser iniciada no decorrer do processo, sem problema; pois irá ajudar bastante. Mas o quanto antes melhor.


Falando do homem, que pela nossa cultura, não tem o costume de se tratar preventivamente como as mulheres que, em sua maioria, fazem o preventivo uma vez ao ano (quase sempre), os homens apenas buscam tratamento com um especialista – Urologista, se algo está diferente – “errado”. Poucos são os homens que aos 40 anos agendam uma visita ao urologista para saber como anda a saúde de seu órgão genital e de seus hormônios.

Muitos só enxergam o órgão genital como um membro externo e se esquecem que o mesmo é tão complexo quanto o órgão feminino.


Frequentar o urologista deveria ser algo natural na vida do homem, assim como a mulher frequenta, em sua maioria, o ginecologista pelo menos uma vez por ano.

E também não podemos esquecer do “tabu” que envolve o universo masculino quando falamos em “procurar um urologista”. Mas esse é tema para uma outra abordagem.

A qualidade dos espermatozoides e a mobilidade dos mesmos estão associadas a qualidade energética do indivíduo.

Tratar o fluxo energético é benéfico não apenas para quem quer engravidar e sim para uma melhor qualidade de vida.

O ideal é que o casal busque o auxílio da Acupuntura. Mesmo porque estamos falando em uma dupla que busca ser: pai e mãe.

Nos dias atuais temos uma busca crescente de mulheres que buscam a gestação, sem que tenham um companheiro. No caso da gestação individual. Essas mulheres recorrem à bancos de esperma, doadores anônimos ou até a doadores conhecidos delas. Importante salientar que estes devem ser acompanhados por profissionais que possuam legalidade neste tipo de fertilização.

Outra forma atual de gestação é a busca por casais femininos também crescente em nossa sociedade.


Independente de qual seja a forma de fertilização, estamos falando do sonho da gestação. O profissional de Acupuntura estará sempre disposto em tratar, seja qual for o caso, tendo em vista que sempre buscamos a individualidade e a imparcialidade nos tratamentos.

Quais os efeitos colaterais da acupuntura na fertilização.?

Nenhum. No momento em que se “agulha”, o paciente pode ter uma leve sensação de ardor como a de uma picada de mosquito, um leve calor...mais nada.

Agende uma visita com um especialista em Acupuntura e tire suas dúvidas.

Estaremos sempre à disposição para tratar o seu caso.

#Fertilização #Gravida #Pai #Mãe #Filhos #Gestante #Acupuntura #Gestação #Engravidar

31 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 - Essentia Clinic

CONTATO:

(21) 99844-2660 | (21) 3486-7131

agendamento@essentiaclinic.com.br