DOR NO JOELHO
Tecnicamente conhecida como GONALGIA, as dores nos joelhos podem ser cruciais na vida de quem as tenha.

Existem várias causas que levam à GONALGIA. As mais comuns são:
Artrose (GONARTROSE)
Ruptura de ligamentos (CRUZADOS)
Inflamações (TENDINITES, BURSITIS)
Derrame articular (SINOVITE por exemplo).

Independente da causa, o paciente portador da GONALGIA (dor no joelho) passa por um verdadeiro drama em seu dia-a-dia. Isso porque as dores são limitantes e muitas das vezes incapacitantes. Levando ao portador dessas dores a diminuir a rotina diária, até mesmo de pequenas caminhadas.
Não se pode generalizar, quando falamos em tratamento para as dores nos joelhos / GONALGIA. O importante é o portador desta dor, procurar um especialista, Ortopedista, que indicará o melhor tratamento. Seja medicamentoso (anti-inflamatórios, analgésicos, etc.…) ou mesmo cirúrgico.
Na maioria dos casos o portador da GONALGIA precisará se tratar com a FISIOTERPIA.

Na prática os tratamentos fisioterapêuticos são conhecidos pela execução de determinados exercícios / PROTOCOLOS. Porém estes exercícios devem ser prescritos e executados com profissionais Fisioterapeutas formados e qualificados para prestar essas assistências,
Outro tratamento que tem mostrado uma diminuição significativa na qualidade de vida dos portadores da GONALGIA é a ACUPUNTURA.
Independente do tratamento, FISIOTERAPIA ou ACUPUNTURA, quem sofre com as DORES NOS JOELHOS” necessitam iniciar um tratamento o mais precoce possível.
Lembrem-se: quanto antes se tratar, melhor será a sua qualidade de vida.
#Fisioterapia #Joelho #Caminhar #Artrose #Ligamentos #inflamação #Ortopedia