ESPORÃO DE CALCÂNEO

Sabia como cuidar daquele calcanhar que tanto dói e qual o melhor tratamento para que você possa retomar suas atividades do dia-a-dia.

O ESPORÃO DE CALCÂNEO, é uma forma de calcificação, como um “calo ósseo” no osso calcâneo, que quando o portador desta forma de “calo” fica de pé, ao andar ou algumas vezes em repouso, sente dores insuportáveis.

Essas dores são ocasionadas, na sua maioria, pela compressão de estruturas (músculos e terminações nervosas). Levando ao portador do ESPORÃO DE CALCÂNEO ser acometido a uma FASCITE PLANTAR, que é a inflamação da “fáscia” do músculo.

Não necessariamente a FASCITE PLANTAR só pode surgir em pacientes com ESPORÃO DE CALCÂNEO.

A FASCITE PLANTAR pode surgir por vários motivos. Desde a prática de atividade física em excesso ou que venha a proporcionar impactos excessivos na planta dos pés, até como consequência da utilização de calçados inadequados, entre outra.

O TRATAMENTO

O tratamento vai ser aplicado a cada paciente ao que venha a apresentar.

Na FASCITE PLANTAR a utilização de anti-inflamatórios deve ser indicada por profissionais da área médica, como Clínicos e Ortopedistas.

No ESPORÃO DE CALCÂNEO, que pode ser uma das causas da FASCITE PLANTAR, o tratamento convencional é bastante indicado e eficaz na maioria dos casos. Porém em alguns casos uma intervenção cirúrgica é indicada. Para o melhor tratamento é necessário buscar um profissional qualificado para tirar as dúvidas.

Outra forma de tratamento de ambas as patologias apresentadas (ESPORÃO DE CALCÂNEO e FASCITE PLANTAR) é a FISIOTERAPIA que se utiliza de recursos físicos como Ondas de choque, Ultrassom, Laser e também RECURSOS MANUAIS e Exercícios, que tem o objetivo de reabilitar. Proporcionando o retorno das atividades diárias do paciente.