ACUPUNTURA

Acupuntura é uma terapia que reúne conhecimentos técnicos, teóricos e empíricos que juntamente com a Fitoterapia (uso de ervas medicinais), massagens e outras terapias fazem parte da antiga Medicina Tradicional Chinesa. Na China é costume as pessoas fazerem Acupuntura para enfrentar melhor as variações de clima dentro das estações do ano. A preocupação é sempre prevenir para evitar doenças e medicamentos. O tratamento natural com Acupuntura melhora e fortalece o organismo que geralmente sofre com as mudanças nas estações. Podem-se fazer algumas sessões sempre no começo ou final das estações, melhorando o sistema imunológico e qualidade de vida. Qualquer distúrbio físico ou emocional pode ser tratado com Acupuntura, com a visão da Medicina Tradicional Chinesa.

Dúvidas Frequentes

1 - VOU SENTIR DOR QUANDO O FOREM INSERIAS AS AGULHAS?
A inserção das agulhas é realizada com cautela para não causar nenhum desconforto ao paciente. As agulhas são extremamente finas.

 

2 - QUANDO AS AGULHAS FOREM RETIRADAS VAI SANGRAR?
Caso haja algum tipo de sangramento esse é tão pequeno que será contido apenas usando um algodão.

 

3 - POSSO TOMAR BANHO OU COMER APÓS A SESSÃO DE ACUPUNTURA?
Claro que sim. Higiene é sempre bem vinda e a alimentação se moderada não há contra indicação. O que se orienta é que 2 horas após a sessão o paciente evite excessos, já que o estimulo energético foi dado e o corpo estará se harmonizando, energeticamente falando.

 

4 - DEVO FICAR EM JEJUM ANTES DA SESSÃO DE ACUPUNTURA?
Não há necessidade de jejum antes das sessões. O que se indica é que suas refeições sejam moderadas para que não haja excessos energéticos durante o tratamento.

 

5 - CRIANÇAS PODEM FAZER ACUPUNTURA?
Podem. Porém deve ter muito cuidado ao tratar crianças.
Quando falamos de acupuntura, falamos em energia corporal, fluxo energético. As crianças, em sua evolução estão em constante crescimento e os pontos de acupuntura podem estar se modificando ou se organizando no corpo dessas crianças. Portanto Eu trato crianças com estímulos nos pontos de acupuntura com cristais radiônicos, moxa, stiper...apenas em casos isolados a utilização da agulha é indicada.

 

6 - QUANDO PROCURAR A ACUPUNTURA?
Como todo recurso terapêutico para ter sucesso o ideal seria buscar a acupuntura de forma preventiva.

 

7 - QUANTO TEMPO VAI DURAR O TRATAMENTO?
Cada caso é um caso. Não se modifica um fluxo energético de uma hora para outra; não totalmente. Porém na maioria dos casos a resposta ao tratamento de acupuntura é bastante satisfatória; e o melhor: sem efeitos colaterais.

 

10 - ACUPUNTURA É RELIGIÃO?
Existem algumas  pessoas que confundem fluxo energético com religião. É importante informar que quando falamos de fluxo energético em Acupuntura não estamos falando de religião. Existem pessoas que tem uma maior sensibilidade devido a religião a qual praticam, sim, isto é fato.
Mas quando falamos de Acupuntura estamos falando apenas de fluxo energético. Quem nunca tomou um choque ao encostar em outra pessoa? Isso se deve a eletricidade estática.
Que nosso corpo também possui energia, isto também é fato e não podemos esquecer. Portanto certos desequilíbrios energéticos podem favorecer a desarmonias em nosso corpo e com isso desenvolvemos reações que são conhecidas na medicina ocidental como patologias. É ai que entra a Medicina Tradicional Chinesa com a Acupuntura e suas técnicas milenares de tratamento, desvendando e tratando essas desarmonias.

 

TERAPIA DE VENTOSAS

Uma técnica muito antiga que se tornou popular como uma alternativa minimamente invasiva para desintoxicar o organismo, reduzir dores, desconfortos, estresse e tudo o que tenha a ver com o alinhamento da energia. É praticada em sessões com um profissional que usa algumas taças de vidro ou plástico para aderi-las em diferentes áreas do corpo.


A terapia de ventosas como é chamada é uma técnica muito antiga, por meio da qual uma ventosa faz um efeito de vácuo sobre o corpo sugando a pele e o músculo (ou parte dele) e, portanto, abrindo os poros e mobilizando a circulação sanguínea e linfática do corpo.

 

Esta terapia é segura e confortável, nada invasiva nem dolorosa e muito semelhante a uma sessão de massagem. Adapta-se a todas as pessoas, já que ajuda a melhorar muitos problemas de saúde, como dor muscular, fadiga, artrite, prisão de ventre, alergias, asma, problemas de pele e tratamento da dor em geral. Também funciona para tratar a celulite, a mobilização da gordura localizada, regula e melhora as funções do sistema nervoso, aliviam o estresse, ansiedade, dores nas costas e ajuda com a depressão, entre outros. 
 

Dúvidas Frequentes

1 - QUAIS TIPOS DE DOR A TERAPIA DE VENTOSAS TRATA?

Esta técnica pode ser aplicada, não somente em pessoas que sintam DOR, mas também em pessoas que tenham problemas de saúde em geral, como por exemplo: bronquite, reumatismo, má digestão, estresse, alguns problemas que estejam relacionados à bactérias, assim como também problemas circulatórios, uma vez que o objetivo da ventosaterapia é fazer com que haja a troca dos gases superficiais da pele.

 

2 - A TERAPIA COM VENTOSA DEIXA MARCA?

A aplicação das ventosas deixa frequentemente uma marca “purpura” na pele onde foi aplicada e a pele sugada. Sendo normal e o desaparecimento ocorre naturalmente, sem requerer nenhum tipo de medicamento ou tratamento especial.

 
 

ACUPUNTURA ESTÉTICA

Além de tratar problemas de saúde – que vão de dores nas costas a ansiedade – a acupuntura pode ser uma grande aliada na busca pela beleza. Isso mesmo, com a técnica milenar da medicina chinesa é possível amenizar rugas, acne, flacidez facial e corporal, gordura localizada, celulite, olheiras, manchas e estrias, entre outros problemas. A Acupuntura Estética tem como objetivo dar ou devolver o equilíbrio energético às estruturas corporais, resultando no bem-estar e restabelecendo a auto-estima individual.

 

Aplicadas na face, agulhas extremamente finas agem diretamente nos problemas estéticos da cútis, aumentando a produção de colágeno no local e, consequentemente, melhorando a circulação sanguínea. Essa ação proporciona a regeneração celular e tonifica a musculatura da face, o que suaviza as indesejáveis ruguinhas.

 

Para auxiliar a qualidade dos resultados, o tratamento pode ser associado a outras técnicas. Por ser uma terapia natural cujos efeitos demoram um pouco mais para aparecer, quando comparada com outros procedimentos, a acupuntura pode ser aliada a massagens e cremes manipulados para acelerar seus benefícios.

Dúvidas Frequentes

1 - ACUPUNTURA ESTÉTICA EMAGRECE?

Afortunadamente, sim! No entanto, não faz milagres. Especialistas a recomendam mais para a redução de gordura localizada que para o emagrecimento em si porque a acupuntura estética faz com que a pele fique mais firme, com uma textura mais bonita e também mais tônica. Além disso, diminui o excesso de gordura, mas só um pouco. Por isso, ela age mais como um coadjuvante no emagrecimento, visto que a pessoa precisa se disciplinar para perder peso, ou seja, fazer uma dieta balanceada e exercícios físicos. Tendo esse conjunto, ela ficará com a pele bonita e tonificada, o que faz com que as estrias e as celulites se tornem menos aparentes.

Os resultados do tratamento para a redução de gordura localizada começam a aparecer, em média, em 6 sessões de acupuntura estética. Entretanto, esse número depende da gravidade e da idade do paciente. Ao final de cada ciclo, é importante que seja feito um retorno em 1 ou 2 meses para avaliação médica ou repetir o ciclo após 1 ano.

Portanto, a acupuntura estética emagrece, contanto que seja aliada a exercícios físicos e à boa alimentação. Afinal, o objetivo principal desse tratamento é harmonizar os órgãos internos para que a sua aparência externa fique cada vez mais bonita, jovem e radiante.

 

2 - PORQUE O ACUPUNTURISTA APLICA TANTAS AGULHAS EM UMA SESSÃO?

A atuação conjunta de diferentes mecanismos é que geram o efeito terapêutico da acupuntura. Como cada ponto tem ação limitada, o Acupunturista escolhe os pontos mais adequados, tratando os sintomas como rugas, linhas de expressão, de modo mais abrangente.

 

3 - O QUE A ACUPUNTURA ESTÉTICA TRATA?

Por ser um tratamento sem efeitos colaterais, está indicado para o tratamento de rugas, celulites, estrias, gordura localizadas, alopecia, dentre outros, promovendo o rejuvenescimento e bem estar.

ACUPUNTURA ESTÉTICA DERMAROLLER

O Dermaroller é uma aplicação dentro da Acupuntura Estética. É uma técnica em que utilizamos um instrumento e este é deslizado na pele em várias direções com o intuito de promover a formação de fibras de colágenos, que dá firmeza e sustentação a pele.

 

Esta técnica deve ser realizada por profissionais qualificados e autorizados à realizar procedimentos invazivos, como a Acupuntura mais especificamente a Acupuntura estética, como base. Aqui na Essentia Clinic temos profissionais formados e capacitados para este tipo de procedimento.

Dúvidas Frequentes

1 - ESTE INSTRUMENTO PODE SER UTILIZADO QUANTAS VEZES PELO MESMO PACIENTE?

Apenas uma!! Por se tratar de um procedimento invasivo (que perfura a pele) mesmo que superficialmente. Este, após o uso, deve ser descartado e não mais utilizado. Infelizmente existem profissionais que visam apenas o lucro e reutilizam no mesmo paciente várias vezes o mesmo aparelho. Tenha bastante cuidado quando for se tratar. Sua vida é o que você tem de mais valioso. A reutilização deste instrumento pode causar inflamações e infecções.

 

2 - QUAL A DIFERENÇA ENTRE ACUPUNTURA ESTÉTICA E A.E. DERMAROLLER?

A Acupunutura Estética é mais focado em segmentos do corpo, fazendo a correção ou ajustes nos mínimos detalhes. Quando se quer trabalhar linhas de expressão você deve dar preferência à Acupunutra Estética.

Ja a A.E. Dermaroller é mais focado para a tonificação da pele. Este tratamento além de englobar a Acupunutra Estética, com agulhas espalhados pelo corpo, o paciente recebe a aplicação do Dermaroller. Além do tempo de duração ser diferenciado.

 

ACUPUNTURA PEDIÁTRICA

Acupuntura consiste em estimular pontos através da punção, porém, em crianças de um mês a 13 anos de idade, o mais indicado é o tratamento através de estímulos nos pontos de Acupuntura, através de instrumentos que não venham perfurar a pele.

 

Entende-se que os canais, onde a energia “Qi” percorre, ainda não estão totalmente formados. Além de ser uma técnica que pode gerar desconforto e trauma às crianças.

 

Na prática, a acupuntura pediátrica consiste em estimular os pontos de acupuntura com a utilização de instrumentos específicos. Estes pontos encontram-se localizados, em sua maioria, nas costas, abdome, braços e pernas.

 

As principais indicações para a terapêutica, através da Acupuntura Pediátrica, são Controle da Hiperatividade; Controle do Ph sanguíneo; Harmonização do Sistema Nervoso; Ativação dos hemisférios cerebrais; Melhora do padrão do sono; Controle do estresse; Equilíbrio do sistema imunológico; entre outras...

 

O tratamento pode ser intensificado com a prática da Shantala. Massagem terapêutica trabalhada pelos pais/responsáveis bastante conhecidas pelo toque terapêutico em bebês.

 

Dúvidas Frequentes

1 - MEU FILHO TEM CRISES DE ALERGIA, TODA VEZ QUE O TEMPO MUDA BRUSCAMENTE. A ACUPUNTURA PEDIÁTRICA É INDICADA NESTE CASO?

Sim.  A Acupuntura Pediátrica deveria ser introduzida de forma preventiva. Porém em nossa cultura não temos esta prática.

 

2 - COMO OCORRE A AVALIAÇÃO PEDIÁTRICA?

A avaliação é clínica, ou seja , é realizada uma investigação com os responsáveis e um exame da criança onde observamos determinados sinais na pele, que caracterizam determinados quadros patológicos.

 
 

QUIROPRAXIA

Quando nascemos e durante toda a nossa vida, estamos sujeitos a pequenos traumas, torções e quedas que podem afetar o alinhamento da coluna. A má postura no trabalho, ao sentar e dormir também contribuem para agravar esse quadro. Em muitos casos, uma vertebra mau posicionada exerce pressão sobre os nervos, comprometendo o fluxo dos impulsos nervosos e abrindo espaço para o surgimento de algumas doenças. Essa condição é conhecida como subluxação vertebral e nem sempre vem acompanhada de dor.  Tudo depende da altura na coluna aonde ocorrer a subluxação. Esses são detalhes que nem sempre um médico consegue reconhecer ao observar o raio-X, porque ele não está procurando por ela. Mas a Quiropraxia tem este papel.

 

A Quiropraxia é reconhecida e incentivada pela organização mundial de saúde (OMS) no qual se dedica no diagnóstico, tratamento e prevenção de distúrbios biomecânicos, ou seja, ossos, ligamentos, tendões, nervos, articulações e músculos; tendo um olhar extremamente refinado no que diz respeito à coluna vertebral, visto que é o grande pilar de sustentação do nosso corpo.

 

O tratamento quiroprático é composto por técnicas manuais, orientações de hábitos, técnicas posturais, e prescrições de exercícios específicos. Seu grande diferencial está no ajustamento articular, ou seja, manobras rápidas e precisas, que em alguns momentos podem vir acompanhado de estalidos, o qual restaurará a função da articulação e permitirá que seu corpo funcione harmonicamente, reduzindo o risco de desenvolver lesão. 

Dúvidas Frequentes

1 - QUAIS TIPOS DE DOR A QUIROPRAXIA TRATA?

A Quiropraxia é indicada para o tratamento de diversos distúrbios, entre eles: Sindrome do Tunel de Carpo; Hérnia de Disco; Fibromialgia; Dor de Cabeça (Cefaléia); Dor no Pescoço (Cervicalgia); Dor no Meio das Costas (Dorsalgia); Lombalgia; Dor Ciática; Escoliose; Torcicolo; Lesão em Chicote; Bico-de-Papagaio (Osteófito).

 

2 - QUANDO DEVO PROCURAR A QUIROPRAXIA?

Sempre que sentir dores que venham a limitar os movimentos.

 

 

3 - A PRÁTICA DA QUIROPRAXIA É CONHECIDA POPULARMENTE PELO “ESTALAR DO CORPO”. O ESTALAR SEMPRE OCORRE?

Nem sempre.As manobras de Quiropraxia têm como base o realinhamento das articulações, que ao serem realinhadas podem promover o conhecido “ESTALAR” ou não.

A sensação de alívio ou a diminuição da dor é a consequência de uma manobra bem executada.

Muitas vezes o cliente demora a buscar ajuda profissional, estando a musculatura que envolve a articulação lesionada ou desalinhada, “magoada” pelo tempo em que permaneceu neste desalinhamento.

PEDRAS QUENTES

A Terapia das Pedras Quentes é, clinicamente, a aplicação de termoterapia, em que a condução do calor é transmitida ao corpo através de pedras plutônicas formadas na parte baixa do vulcão. Tais pedras foram esfriadas de forma lenta ao longo de milhares de anos, permanecendo em sua composição todo o seu potencial energético e bioquímico, como o silicato de ferro e de magnésio. O calor emanado das pedras é aplicado ao corpo das pessoas por meio de técnicas avançadas de massoterapia e termoterapia. A energia térmica que provém das pedras penetra profundamente nos músculos, promovendo um relaxamento intenso, além da desobstrução e normalização do fluxo energético.

 

Os clientes que recebem a Terapia das Pedras Quentes sentem-se recarregados energeticamente e com capacidade para trabalhar mais e melhor por períodos mais prolongados. Percebem de imediato: O estado de ansiedade, tensão, apreensão e agitação desconfortável sendo substituídos pela serenidade, relaxamento, calma e paz interior; Melhora na circulação sanguínea; Aumento do tônus muscular; Estimulação de processos fisiológicos, como a digestão e a respiração; Melhora na mobilidade das articulações; Desfazimento de nódulos, eliminação de gordura e combate à celulite; Melhora no fluxo da energia vital; Alívio de dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo.

Dúvidas Frequentes

1 - A TERAPIA DE PEDRAS QUENTES É INDICADO PARA O QUÊ?

É excelente para aliviar dores muscular, tensão crônica, prisão de ventre, músculos atrofiados, estresse, cólica menstrual, circulação sanguínea, gordura localizada, celulite, cansaço, angústia, depressão e obesidade.

 

2 - EXISTE ALGUM TIPO DE CONTRA-INDICAÇÃO PARA A TERAPIA DE PEDRAS QUENTES?

A Terapia de Pedras Quentes não é indicado para pacientes que sofram com asma aguda, cistite aguda (sobre a bexiga), gravidez, infecções agudas, ferimentos, doenças de pele e câncer.

 

SHIATSU

O principal objetivo do Shiatsu é manter ou (re)estabelecer o equilíbrio energético, a fim de prevenir ou tratar disfunções que sejam causadas pelo desequilíbrio dessa energia.

 

Na Medicina Oriental, acredita-se que uma doença é causada quando há um desequilíbrio nos canais de energia da pessoa, seja por estresse, má alimentação, sedentarismo, entre outros fatores. Esta energia é chamada de “Ki” em japonês, também conhecida como “Chi” em chinês e “Prana” em indiano.

Com o Shiatsu, é possível estimular estes pontos de energia fazendo com que o próprio corpo ative a circulação do “Ki” promovendo o bem estar.

 

O Shiatsu é capaz de promover grandes benefícios para o nosso corpo dos quais podemos destacar: Alívio do estresse e tensões; Alívio de dores de cabeça; Alivia dores musculares; Ativa a circulação sanguínea; Ativa a circulação dos vasos linfáticos; Promove a sensação de bem estar; Previne doenças.

Dúvidas Frequentes

1 - QUAIS OS BENEFICIOS DO SHIATSU?

Combate desequilíbrios emocionais como fobias, depressão, estresse, preocupação, TPM, Insônia, ansiedade; Acabar com a fadiga física e mental; Melhorar a circulação do sangue e dos vasos linfáticos; Prevenção de doenças; Melhorar a respiração; Promover o equilíbrio do corpo e da mente de uma forma geral.

 

2 - QUAIS AS CONTRA INDICAÇÕES PARA O SHIATSU?

Não é recomendável este tipo de terapia para mulheres até o 3º mês de gestação; Crianças muito pequenas; Pessoas com Cancer; Casos de osteoporose; Pessoas com processos inflamatórios agudos internos e externos; Em cima de fraturas; Em cima de edemas; Em cima varizes.

 

QUICK MASSAGE

Técnica desenvolvida pelos americanos, cujas manobras são utilizadas nos grupos musculares mais afetados pelo estresse e pelo DORT (LER).Também conhecida como Shiatsu na cadeira, pois podem ser aplicadas técnicas de Shiatsu em alguns pontos durante a sessão

As áreas massageadas são: coluna vertebral, lombar, ombros, cervical, cabeça, membros superiores.

Dúvidas Frequentes

1 - A QUICK MASSAGE É INDICADA PARA O QUÊ?

Estresse, cansaço físico e mental, tensões musculares localizadas.

 

2 - QUAIS AS CONTRA INDICAÇÕES DO QUICK MASSAGE?

Gravidez nos três primeiros meses, febre alta, fraturas ósseas, doenças infectocontagiosas, hipotensão, hipertensão e febre,

 

MASSAGEM FACIAL REVITALIZANTE

A Massagem Facial Revitalizante, consiste em uma associação de massagem sueca com cosméticos, aonde em seu protocolo une-se a estimulação da circulação periférica da face, do aumento do tônus muscular, da ação anti-aging e de lifiting, para a a renovação celular e da estimulação de colágeno e elastina da pele. Tais benefícios são altamente estimulados através de cosméticos específicos e enriquecidos a base dos minerais (cristais e pedras preciosas), grandes aliados na renovação celular e de nutrição da pele.

Dúvidas Frequentes

1 - UMA ÚNICA SESSÃO JÁ TRAZ TODO ESSE RESULTADO?

Não. Embora os resultados sendo já percebidos desde a sua primeira sessão, cada tipo de pele e estado da mesma varia em cada caso.

 

2 - QUAL SERIA O NUMERO DE SESSÕES NECESSÁRIAS PARA SE ALCANÇAR UM BOM RESULTADO?

No mínimo 04 sessões, uma vez na semana, para que se obtenha um resultado satisfatório e de renovação da pele. Porém como no estado de cada tipo de pele, pode se ter a necessidade de mais sessões para o restabelecimento e renovação da pele.

 

LIPOMODELAGEM DETOX

É uma técnica que consiste na união da massagem modeladora, associada a desintoxicação dos oligoelementos dos minerais (argilas) e da ação de dermocosméticos nanotecnológios de alta performance, que combinados neste protocolo, irão atuar de forma inteligente na redução de medidas, na estimulação da lipólise, na troca metabólica, no tratamento da celulite (em seus variáveis estágios), e na produção e estimulação da renovação celular.

 

Através da Lipomodelagem Detox é possível você alcançar cintura e quadris realçados, além de perder medidas no braços, pernas e mais locais onde desejar. O tratamento faz com que as toxinas do organismo sejam eliminadas pela urina, parte do sistema linfático que é ativado. É possível alcançar grandes resutados sem incisões!

Dúvidas Frequentes

1 - A SESSÃO DE LIPOMODELAGEM DETOX DÓI?

Não. Um grande mito na área, é a de que a massagem com um ritmo mais acelerado e com pouco mais de vigor em suas manobras, tem que necessariamente doer para ser um bom tratamento na redução de medidas. A dor esta associada a alguns fatores como grau de celulite (inflamação da pele e tecido subcutâneo) e a sensibilidade a pressões mais profundas, que é variável de indivíduo para o outro. Cabendo sempre ao profissional, verificar durante a sessão se tais manobras e intensidade não estão acarretando incomodo ao cliente, e em caso de sensibilidade, ir aumentando de forma gradual até que o organismo se adapte a tais manobras e suas respectivas densidades.

 

2 - ESTE TRATAMENTO AJUDA A EMAGRECER?

Não necessariamente. O objetivo desta terapia é o de atuar na redução de medidas. Devemos lembrar que o corpo é moldável e com a estimulação através dos movimentos precisos e rápidos da massagem, associados aos dermo cosméticos com base na nanotecnoligia, o profissional irá estimular o corpo a queima natural da gordura (ação lipolídica) e da moldura dos espaços acometidos com as gorduras localizadas, evitando novamente o acúmulo da gordura localizada nas respectivas regiões trabalhadas.

 

3 - ALÉM DA REDUÇÃO DE MEDIDAS, QUAIS OS OUTROS BENEFÍCIOS DESTE TRATAMENTO?

Além da renovação celular, do aumento da oxigenação, da estimulação a queima das gorduras em excessos nos adipócitos, esta massagem traz em sua formulação, a produção de minerais necessários as células, a desintoxicação de todo o sistema orgânico.

 

DRENAGEM LINFÁTICA CORPORAL

A Drenagem linfática corporal é uma técnica de massagem manual que estimula e potencializa o bom funcionamento do sistema linfático. Linfa é o líquido responsável pela saída do excesso de água e resíduos metabólicos que ficam nos tecidos entre as células.

 

Diferente de outras massagens, a drenagem linfática tem por objetivo tornar todo esse processo mais eficaz, sendo realizada com diversos movimentos circulares, bastante precisos e suaves que percorrem o sistema linfático localizado na faixa mais superficial da pele em direção à região dos gânglios – axilas, pescoço e virilha.

 

Com isso, toxinas e líquidos acumulados em excesso nos tecidos corporais, responsáveis por inchaços e agravantes de celulite, são eliminados através da urina, aumentando a oxigenação e estimulando a renovação das células.

 

Este processo é de grande benefício para o organismo. Com a circulação sanguínea mais ativada, o corpo passa a não reter estas substâncias e o resultado é a melhora na vascularização, maior resistência imunológica do organismo e também melhora no contorno corporal.

 

Altamente indicado para quem sofre de retenção de líquidos e inchaços pós-cirúrgicos, além de auxiliar no emagrecimento e tratamento para celulite.

 

A Drenagem Linfática tem como principais benefícios a Ativação o sistema imunológico; Desintoxicação o organismo; Eliminação os líquidos retidos; Alivio de hematomas, dores e inchaços; Auxiliar no processo de emagrecimento; Auxiliar no tratamento da celulite.

Dúvidas Frequentes

1 - QUANTO TEMPO ANTES DA MINHA CIRURGIA DEVO COMEÇAR A DRENAGEM LINFÁTICA?

Pelo menos com um mês de antecedência, para dar tempo de o corpo se acostumar com o tratamento. Dessa maneira, ele também terá tempo para se desintoxicar e ficará totalmente preparado para a operação. Isso faz com que o pós-operatório seja mais tranquilo e as sessões de drenagem pós-cirúrgicas façam efeito mais rápido.

 

2 - DRENAGEM LINFÁTICA EMAGRECE?

A drenagem linfática realizada em clínicas de estética com profissionais qualificados, consegue acelerar o metabolismo, acelerando também a queima de calorias, mas não faz milagres sozinha. Por isso, indicamos que você a combine com uma boa alimentação e atividade física.

 

3 - QUAL O PAPEL DA DRENAGEM LINFÁTICA NO PÓS-CIRURGICO?

A drenagem linfática após cirurgias, principalmente após cirurgias plásticas, é importante para evitar fibroses e edemas. Além disso, ela ajuda na cicatrização e acaba com o inchaço.

 

4 - QUAIS OS BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA NA GRAVIDEZ?

Na gravidez, o corpo da mulher tende a ficar inchado e reter mais líquidos do que o normal, causando desconforto e dor nas pernas e nos pés. A drenagem linfática para grávidas é um tratamento focado nos pés e pernas, que consegue eliminar esse inchaço e aumenta a sensação de bem-estar, previne o aparecimento de vasos e varizes, combate prisão de ventre e regula o funcionamento do intestino.

 

DRENAGEM LINFÁTICA

FACIAL

Muitas pessoas pensam que a Drenagem Linfática está associada apenas ao corpo, para o tratamento de celulite, retenção de líquidos, gordura localizada e recuperação no pós-operatório e desconhecem as vantagens que a técnica pode fazer para o rosto. A Drenagem Linfática Facial é uma técnica de massagem é cheia de benefícios, ajuda ativar a circulação sanguínea, promovendo o relaxamento dos músculos da face e a eliminar as toxinas (que formam as linfas), causadoras das linhas finas e marcas de expressão.

 

Suas principais vantagens vão desde revitalizar a pele do rosto, amenizar olheiras e até tratar hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias. Todos os toques e manobras da Drenagem Linfática Facial, assim como acontece na corporal, devem ser feitos suavemente.

Dúvidas Frequentes

1 - NÃO TENHO MUITAS RUGAS. POSSO FAZER DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL?

Sim. A drenagem linfática facial não apenas combate rugas e marcas de expressão, como reduz a papada, rejuvenesce e ainda levanta o olhar, tirando a sensação de cansaço.

 

 

2 - O QUE POSSO FAZER PARA POTENCIALIZAR OS EFEITOS DA DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL?

Além de manter uma alimentação saudável, beber bastante água durante o dia e fazer exercícios físicos, utilizar filtro/bloqueador solar adequada para o seu tipo de pele.

 

REFLEXOLOGIA PODAL

A reflexologia podal baseia-se no princípio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura do corpo.

 

A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas especificas, provocando mudanças fisiológicas no corpo, na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado.

 

A reflexologia impulsiona o sistema imunológico e assim previne doenças e enfermidades. Além disso, reduz dores e desconforto geral, melhora a circulação, desintoxica o corpo, revitaliza a energia, melhora a função mental e estimula a liberação emocional.

Trata também doenças comuns.

 

Dúvidas Frequentes

1 - QUANDO QUE DEVO PROCURAR A REFLEXOLOGIA PODAL?

Você pode fazer a qualquer momento. A Reflexologia Podal pode ser utilizada como terapia complementar e auxiliar no tratamento das mais diversas doenças e ainda, é uma técnica eficaz para aliviar as dores e tensões do dia a dia.

 

2 - QUAIS AS INDICAÇÕES PARA REFLEXOLOGIA PODAL?

A Reflexologia Podal é recomendada para casos:

· Dores como Torcicolo; Dores na coluna; Ciatalgia (dor no nervo ciático); Dor de garganta; Dor de cabeça e enxaqueca; Dor muscular; Dor no estômago.

· Doenças Inflamatórias como Cistite; Amidgalite; Sinusite e Rinite.

Dinsfunções Ginecológicas e Urogenitais como Síndrome do ovário policístico; Cólicas menstruais; Tensão pré-menstrual; Impotência Sexual; Menopausa.

· Doenças Gastrointestinais como Gastrite; Azia; Má digestão; Hemorróida; Constipação Intestinal (intestino preso e preguiçoso).

· Eficiente contra casos de Depressão; Ansiedade; Vertigem ou tontura; Zumbido no ouvido; Insônia; Asma.

 

3 - QUAIS AS CONTRA-INDICAÇÕES REFLEXOLOGIA PODAL?

A Reflexologia Podal não é recomendada para pacientes que sofram de Inflamações agudas; Infecções e feridas nos pés; Gravidez (até o 3º mês de gestação); Trombose; Tromboflebite; Diabetes descompensada.

MASSAGEM SUECA

(RELAXANTE)

No Brasil, a massagem sueca também ficou conhecida como "MASSAGEM RELAXANTE" ou "MASSAGEM DESPORTIVA". As manobras baseiam-se em movimentos de deslizamento, amassamento, rolamento, tapotamento, fricção e alongamento. Todas as manobras seguem um sentido específico (geralmente em direção ao coração, facilitando o retorno do sistema venoso. E sua pressão pode variar de leve a moderada, e em alguns casos profunda ou muito profunda, de acordo com o objetivo a ser alcançado.

 

As manobras da Massagem Sueca atuam diretamente sobre os tecidos macios do corpo, incluindo músculos, sistema linfático e sanguíneo e articulações.

 

O principal benefício fisiológico da massagem sueca é a expulsão do ácido lático das fibras musculares. Muito útil para atletas e pessoas com dores musculares decorrentes de tensão.

Dúvidas Frequentes

1 - QUE TIPO DE ROUPA DEVO USAR PARA RECEBER A MASSAGEM SUECA?

Para que se possa a executar as manobras da Massagem Sueca, recomenda-se que o cliente esteja a vontade, com uma roupa de banho como biquíni, sunquíni ou sunga. Sendo a privacidade do cliente, preservada através da adequação com toalhas, durante a sessão

 

2 - APÓS AS REFEIÇÕES POSSO RECEBER UMA SESSÃO DE MASSAGEM SUECA?

Não. Após as refeições da é recomendável ser ministrado junto a cliente, qualquer tipo de terapia manipulativa, pela questões de todo o nossos sistema estar elaborando a digestão do alimento ingerido.

 

3 - QUAIS OS TIPOS DE DOR A MASSAGEM SUECA TRATA?

Dores musculares, vasculares, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, entorses (é indicada pós luxação e mediante indicação do profissional que segue esta situação), edemas (nas primeiras horas não se deve fazer qualquer massagem só após 24h/48h), gonartroses, coxartroses, constipação, dentre outros benefícios físicos e fisiológicos.

 

4 - EXISTE CONTRA-INDICAÇÃO PARA A MASSAGEM SUECA?

Infecções cutâneas, Estados febris, Inflamações agudas, Hemorragias, Doenças infecciosas em estado evolutivo, Infecções purulentas, Leucemia e outras doenças graves do sangue, Tuberculose pulmonar aguda, abdominal, óssea e articular, Fragilidade vascular, Flebite, Tromboses e embolias.

 
 

PINDAS CHINESAS

Pindas Chinesas é uma técnica milenar, que baseia-se na utilização de saquinhos de algodão contendo em seu interior ervas medicinais, aromaterapia e sal grosso, que proporcionam o reequilíbrio energético, bem estar e o relaxamento através de técnicas massageadoras. Aonde de acordo com cada cliente e necessidade do mesmo, irá se desenvolver uma sinergia especifica, a fim de alcançar as disfunções orgânicas e psicológicas de cada cliente. Para um maior relaxamento, estes saquinhos são aquecidos e assim proporcionam o relaxamento total do cliente.

Dúvidas Frequentes

1 - ESTES SAQUINHOS SÃO UTILIZADOS EM MAIS DE UM CLIENTE?

Não. Respeitando as normas de biossegurança e de higiene, cada cliente tem o seu material próprio e intransferível a qualquer outro cliente.

 

2 - POSSO LEVAR COMIGO ESTE SAQUINHO?

Sim. Neste tipo de terapia é importante que o cliente tenha o seu material consigo. Porém durante o período do tratamento é importante que o cliente traga em todas as sessões o saquinho para que possam ser aplicados.

 

3 - ESTAS ERVAS TÊM VALIDADE PARA QUANTAS SESSÕES?

Por se tratar de um material natural e pelo mesmo ter contato óleos vegetais para se realizar as manobras no corpo, o apropriado é a utilização de 03 a 04 sessões no máximo.

 
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 - Essentia Clinic

CONTATO:

(21) 99844-2660 | (21) 3486-7131

agendamento@essentiaclinic.com.br