ACUPUNTURA

Acupuntura é uma terapia que reúne conhecimentos técnicos, teóricos e empíricos que juntamente com a Fitoterapia (uso de ervas medicinais), massagens e outras terapias fazem parte da antiga Medicina Tradicional Chinesa. Na China é costume as pessoas fazerem Acupuntura para enfrentar melhor as variações de clima dentro das estações do ano. A preocupação é sempre prevenir para evitar doenças e medicamentos. O tratamento natural com Acupuntura melhora e fortalece o organismo que geralmente sofre com as mudanças nas estações. Podem-se fazer algumas sessões sempre no começo ou final das estações, melhorando o sistema imunológico e qualidade de vida. Qualquer distúrbio físico ou emocional pode ser tratado com Acupuntura, com a visão da Medicina Tradicional Chinesa.

Dúvidas Frequentes

1 - VOU SENTIR DOR QUANDO O FOREM INSERIAS AS AGULHAS?
A inserção das agulhas é realizada com cautela para não causar nenhum desconforto ao paciente. As agulhas são extremamente finas.

 

2 - QUANDO AS AGULHAS FOREM RETIRADAS VAI SANGRAR?
Caso haja algum tipo de sangramento esse é tão pequeno que será contido apenas usando um algodão.

 

3 - POSSO TOMAR BANHO OU COMER APÓS A SESSÃO DE ACUPUNTURA?
Claro que sim. Higiene é sempre bem vinda e a alimentação se moderada não há contra indicação. O que se orienta é que 2 horas após a sessão o paciente evite excessos, já que o estimulo energético foi dado e o corpo estará se harmonizando, energeticamente falando.

 

4 - DEVO FICAR EM JEJUM ANTES DA SESSÃO DE ACUPUNTURA?
Não há necessidade de jejum antes das sessões. O que se indica é que suas refeições sejam moderadas para que não haja excessos energéticos durante o tratamento.

 

5 - CRIANÇAS PODEM FAZER ACUPUNTURA?
Podem. Porém deve ter muito cuidado ao tratar crianças.
Quando falamos de acupuntura, falamos em energia corporal, fluxo energético. As crianças, em sua evolução estão em constante crescimento e os pontos de acupuntura podem estar se modificando ou se organizando no corpo dessas crianças. Portanto Eu trato crianças com estímulos nos pontos de acupuntura com cristais radiônicos, moxa, stiper...apenas em casos isolados a utilização da agulha é indicada.

 

6 - QUANDO PROCURAR A ACUPUNTURA?
Como todo recurso terapêutico para ter sucesso o ideal seria buscar a acupuntura de forma preventiva.

 

7 - QUANTO TEMPO VAI DURAR O TRATAMENTO?
Cada caso é um caso. Não se modifica um fluxo energético de uma hora para outra; não totalmente. Porém na maioria dos casos a resposta ao tratamento de acupuntura é bastante satisfatória; e o melhor: sem efeitos colaterais.

 

10 - ACUPUNTURA É RELIGIÃO?
Existem algumas  pessoas que confundem fluxo energético com religião. É importante informar que quando falamos de fluxo energético em Acupuntura não estamos falando de religião. Existem pessoas que tem uma maior sensibilidade devido a religião a qual praticam, sim, isto é fato.
Mas quando falamos de Acupuntura estamos falando apenas de fluxo energético. Quem nunca tomou um choque ao encostar em outra pessoa? Isso se deve a eletricidade estática.
Que nosso corpo também possui energia, isto também é fato e não podemos esquecer. Portanto certos desequilíbrios energéticos podem favorecer a desarmonias em nosso corpo e com isso desenvolvemos reações que são conhecidas na medicina ocidental como patologias. É ai que entra a Medicina Tradicional Chinesa com a Acupuntura e suas técnicas milenares de tratamento, desvendando e tratando essas desarmonias.

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 - Essentia Clinic

CONTATO:

(21) 99844-2660 | (21) 3486-7131

agendamento@essentiaclinic.com.br